segunda-feira, 4 de agosto de 2014

APRENDA INGLÊS DE MANEIRA DIVERTIDA

Aprender a falar inglês não é uma tarefa fácil. Requer estudo, disciplina e horas de dedicação. Algumas pessoas param no meio do caminho, por achar que estudar é chato e tedioso. Neste artigo vamos mostrar algumas maneiras de fazer seus estudos muito mais divertidos!

1. Inglês na minha rotina diária 
Para adquirir fluência é importante que o idioma faça parte da sua rotina diária. Se o computador faz parte da sua rotina diaria, comece mudando a sua página inicial, (home page) para Inglês. Deste modo, assim que abrir seu computador, você verá as manhcetes do dia em inglês. Mude também as configurações dos sites que você navega com frequência.

2. Assista filmes e seriados
Filmes são divertidos e empolgantes, despertam o interesse e aumentam a motivação. Uma dica é começar assistindo filmes infantis, pois estes apresentam uma linguagem fácil de entender.Você pode estudar filmes da seguinte maneira:
· Divida o filme por cenas de no máximo 5 minutos cada;
· Assista várias vezes cada cena;
· Anote as palavras desconhecidas e revise-as no começo e no final do filme;
· Use legendas em inglês para evitar tradução;
O importante é entender o contexto geral, e lembre-se, nada de ficar traduzindo palavra por palavra.

3. Vamos cantar juntos
Músicas são muito divertidas de se aprender e englobam não só a escrita e a leitura, mas também a fala. É ótimo aprender inglês por meio de música. A associação de palavras acontece automaticamente, e é muito mais fácil pra você se lembrar depois, além disso, você vai aprender gírias e expressões usadas pelos nativos, além de não passar vergonha cantando tudo errado.

4. Fazendo Amigos
Use os sites de relacionamento (Facebook,Twitter, Myspace) como seus aliados. Faça amigos virtuais em outros países e comece a falar e escrever já. Escrevendo ou falando sentenças curtas como “Hello, how are you?”, “Where are you from?” e assim por diante, depois que estiver mais seguro e à vontade, elabore algo um pouco mais complexo, “What are you doing this weekend?”, sempre mantendo a simplicidade. Tenha em mente que o objetivo é se comunicar.  Nunca forneça informações pessoais como endereço e telefone para quem você não conheça.

5. Ler, ler ler
A melhor estratégia é descobrir o contexto e não traduzir palavra por palavra, somente se esta for crucial para o entendimento do texto no geral. Leia sempre o que você gosta. Jamais escolha um tópico que seja difícil para entender.

6. Vamos jogar video game
Outra forma divertida de melhorar o Inglês é jogar video game. Na maioria dos jogos RPGs como Final Fantasy, Breath of Fire, Star Ocean etc,  é necessário um conhecimento mínimo em inglês para compreender o que se passa, conseguir entender a história dos jogos e todos os “esquemas secretos” (armas, itens, sistemas de batalha etc).

Fonte:canaldoensino.com.br/blog

2 comentários:

  1. Eu adoro assistir filmes e séries de TV, também.
    Para mim, "Friends" é o melhor para aprender Inglês.
    Eu assisti vários episódios de novo e de novo.

    Meetup.com é bom para fazer frineds também.

    Se você quiser falar com professores de inglês.
    Uma opção possível é LingualBox.

    Professores LingualBox são das Filipinas. Então, é muito custo-efetiva. Custa apenas US $ 2 para uma classe particular de 25 minutos. É quase 1/5 dos professores nativos de inglês.

    LingualBox: Aprenda Inglês Falando Online

    BBC transmitido professores Filipino inglês são boas.

    BBC NEWS - The Philippines: The world's budget English teacher

    ResponderExcluir