quarta-feira, 20 de agosto de 2014

INTERCÂMBIO ENTRE ESCOLAS BRASILEIRAS E BRITÂNICAS!

Os melhores projetos serão selecionados para viajar.



Connecting Classrooms é o programa do British Council voltado para escolas públicas e privadas, do ensino infantil ao médio, que une crianças e jovens do mundo inteiro, apoiando o aprendizado de assuntos globais e a formação de jovens atuantes na economia mundial.

Os melhores projetos serão selecionados para viajar, com um prêmio de £1.500 (1 mil e quinhentas libras). O mesmo valor é oferecido às escolas britânicas, para que conheçam seus parceiros no Brasil. As inscrições estão abertas até 30 de junho e devem ser feitas no site do programa (http://www.britishcouncil.org.br/atividades/educacao/connecting-classrooms/parcerias-financiadas).

  
Como resultado do edital anterior, que premiou sete parcerias entre escolas brasileiras e britânicas, chega em junho em São Paulo o Sr. Raymond McFeeters, diretor da escola Castle Tower School, da Irlanda do Norte. Dentre as atividades programadas, está a visita ao colégio Estadual José Chediak, para conhecer seu colega de trabalho, Prof. Carlos Pires, e interagir com os alunos. Festas juninas, canções populares e lendas brasileiras serão apresentadas, estabelecendo uma rica troca cultural.

“O professor é fundamental para o desenvolvimento do programa na escola. Ele tem a chance de conhecer professores de outros países, trocar boas práticas educacionais e desafios”, explica Fernanda de Medeiros, diretora adjunta do British Council. Ela afirma também que os professores estrangeiros ficam impressionados com a criatividade dos brasileiros ao criar e desenvolver os projetos juntos.

Para saber mais, acesse: www.connectingclassrooms.com.br

http://schoolsonline.britishcouncil.org/partner-with-a-school



Fonte: www.portaleducacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário