quinta-feira, 14 de agosto de 2014

IMPORTÂNCIA DO APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA


De acordo com um levantamento da empresa de pesquisas H2R em parceria com a revista Você S/A realizado em 2009 com 130 organizações mostrou que 70% das empresas requerem profissionais para o cargo de analista com fluência em inglês e 10% no espanhol. 

Segundo o diretor da English Academy, Élson Serra, empresas estrangeiras instaladas no Brasil buscam profissionais que sabem se comunicar em inglês ou em outras línguas para lidar com clientes, fornecedores e até mesmo com outras filiais ao redor do globo. “Saber dois ou mais idiomas é importante para aproveitar essas oportunidades. Como recompensa ao conhecimento oferecido, esses profissionais costumam ganhar mais”, completa. 

Mas não é só de profissionais que dominem o inglês e espanhol que o mercado precisa e paga bem por isso e quem deseja se destacar deve ficar atento ao domínio de outros idiomas também considerados sinônimos de oportunidades. 

De acordo com o assessor de Relações Externas da Unesp (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho), José Celso Freire Júnior, outras línguas estão crescendo e sendo exigidas por grandes companhias. “Como o Brasil tem recebido investimento de empresas francesas e alemãs, os dois idiomas têm ganhado visibilidade. Com a expansão das relações com a China, o mandarim também desponta como oportunidade”, diz. Serra completa que para quem trabalha ou deseja atuar no ramo da informática, saber japonês tem se tornado importante. 

Com a vinda de grandes eventos esportivos para o Brasil surgem novas oportunidades de trabalho em diversas áreas. Ao contrário do que se pensa, algumas vagas criadas temporariamente por conta da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016, por exemplo, podem se tornar definitivas. E falar inglês ou outros idiomas é essencial para aproveitar algumas dessas oportunidade 

Para quem ainda não tem conhecimento em outras línguas ou não é fluente, ainda dá tempo de aprender. Ao longo dos próximos três anos é possível fazer um plano de ensino e entender outro idioma. De acordo com Serra, da English Academy, em seis meses uma pessoa pode ser capacitada a entender uma conversa em outro idioma. “Um sistema de ensino intensivo faz o aluno reter conhecimento suficiente para se comunicar com estrangeiros, mas como ainda temos mais de dois anos, se houver dedicação, é possível ter um aprendizado louvável em outra língua”, diz. 

A notícia acima que é bem atual e interessante. 

Well, de fato a realidade é que a língua inglesa é bem dizer mundial, mesmo com uma grande desqualificação do país norte-americano em termos gerais. 

Neste caso, nos vemos numa situação a qual para nos adequarmos no mundo globalizado se faz extremamente necessário falar o inglês. 

Portanto quem não sabe ainda ou não gosta, mas tem que fazer parte desta sociedade precisa procurar o conhecimento da língua. 

E atualmente existem sites gratuitos os quais as pessoas que não tem condições de pagar conseguem aprender, basta vontade. 

Apenas uma dica de quem está procurando fazer o mesmo. 


Fonte: www.portaleducacao.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário