terça-feira, 1 de julho de 2014

COMO O INTERCÂMBIO PODE ALAVANCAR A SUA CARREIRA

Planejamento da carreira e do futuro faz parte da vida de qualquer um. No mercado de trabalho altamente competitivo do mundo de hoje, os que atingem sucesso tem algo em comum: diferencial! Neste mundo globalizado as empresas estão buscando por profissionais altamente qualificados, ativos, independentes e com poder de comunicação. É justamente por esse motivo que o profissional que realiza um intercâmbio de Inglês se destaca no mercado de trabalho.



É claro que a decisão e o planejamento de uma viagem dessa leva tempo e também tem o lado financeiro. Hoje, se não puder acarretar com os custos de um intercâmbio pode optar por programas de intercâmbio e trabalho. Você pode começar por pesquisar valores para diferentes destinos e escolher os melhores pacotes e promoções. É importante certificar-se sobre a qualidade da escola. A Kaplan, por exemplo, é uma escola de idiomas que tem mais de 100 unidades espalhadas pelo mundo e oferece muitos programas que você pode escolher.

Você também pode pesquisar depoimentos de estudantes que já fizeram intercâmbio, assim você pode escolher o destino que mais combina com você. Onde você se imagina? Passeando por Nova York e assistindo as peças de teatros mais famosas do mundo na Broadway? Ou visitando as tradições de uma monarquia no Reino Unido? Ou ainda, surfando na Austrália?

O intercâmbio é muito valioso, pois, além de você aprender o idioma você vai estar em contato com a língua em todos os momentos da sua estadia. Desde pedir uma informação até comprar um pão. Mas as vantagens não param por aí. Os empregadores consideram também a personalidade dos candidatos que participaram de um intercâmbio que são vistos como independentes, guerreiros, conhecimento cultural e a habilidade de se adaptar a diversas situações. Todas essas características são consideradas durante o processo de seleção para uma vaga.

Quando você faz um intercâmbio você conhece culturas diferentes e aprende outras perspectivas. Você precisa se adaptar a uma nova realidade e um novo ambiente. Você enfrenta desafios, cresce e amadurece. São experiências que só vivenciando um intercâmbio pode te proporcionar.

E ainda ter o domínio do inglês no Brasil pode alavancar sua carreira e aumentar seu salário em até 51,89%, segundo uma pesquisa da Catho. Ainda mais quando o nível de inglês dos brasileiros estão entre os piores do mundo. De acordo com uma pesquisa realizada pela GlobalEnglish, entre 78 países analisados o brasil ficou na 70ª posição em relação ao nível de inglês.

Ou seja, vale muito a pena tanto aprender inglês quanto fazer o intercâmbio no exterior. Você só tem a ganhar. 


por Renato Alves


Fonte: inglesnarede.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário