Você sabe o que significa briefing, coaching e feedback? Descubra.
|
Conheça quais são as palavras em inglês mais usadas no ambiente de trabalho e
entenda quando elas são usadas
Saber algumas palavras e expressões em inglês também é uma vantagem.
Em muitas áreas, o uso de palavras e expressões em inglês é considerado uma
ferramenta de trabalho. No negócio, por exemplo, dominar os
"jargões" na hora das reuniões é uma supervantagem. Pensando nisto,
pedimos ajuda a diretora executiva Eliana Dutra e separamos as palavras em
inglês mais usadas no ambiente de trabalho. Confira:
Briefing: expressão muito usada por profissionais de marketing, significa
"breve resumo". São as instruções para que você faça o trabalho
solicitado. Muito usada em situações como: "Vou lhe passar o briefing do
projeto". Pronúncia: brifin.
Coaching: conversa que pode funcionar como treinamento, desenvolvendo
habilidades e competências no profissional. Pronúncia: côutin.
Dead-line: é o prazo final para entregar um trabalho, relatório ou projeto.
"Preciso com urgência desse documento. Seu dead-line é quinta-feira, às
9 h". Pronúncia: dédiláine.
E-learning: aprendizado por meio de cursos ou programas na internet. Hoje,
muitas empresas trocam o profissional designado para treinar funcionários por
um e-learning sobre a firma. Pronúncia: ilãrnin.
Expertise: é o conhecimento especializado em um assunto. Por exemplo:
"Sua maior expertise são as tabelas em Excel." Pronúncia:
equispertize.
Feedback: em algumas empresas, virou sinônimo de "puxão de orelha",
mas não é isso. Trata-se de uma conversa entre chefe e funcionário sobre
desempenho. Pode ser positivo ("Você superou as metas este mês") ou
corretivo ("Notamos seus atrasos este mês"). Também pode ser usado
como "resposta após análise". Exemplo: "Quero o feedback do
relatório, hein?" Pronúncia: fidibéqui.
Follow-up: quer dizer acompanhamento. Um gerente faz o follow-up de sua
equipe, ou seja, acompanha o desempenho e atividades desenvolvidas pelo
grupo. Pronúncia: fólou-api
Networking: rede de relacionamentos profissionais. São as pessoas que você
conhece em decorrência do trabalho e que, mais à frente, poderão ajudá-la
numa recolocação ou mudança de emprego. Pronúncia: nétiuorquin
Newsletter: espécie de carta ou jornal divulgado pela internet. Empresas
podem mandar newsletters por e-mail para clientes, com lançamentos da marca,
ou para funcionários, com novidades da firma. Pronúncia: niuslerer.
Standby: ficar de standby significa estar de plantão para atender a uma
possível necessidade da empresa. Exemplo: a aeromoça fica de standby para o
caso de a colega faltar. Ou seja, fica em casa sabendo que pode ser chamada a
qualquer momento para trabalhar. Pronúncia: istandibai.
E agora? Se alguém disser esta frase: "o dead-line para o briefing é
amanhã, fique de standby para o feedback". Você vai entender?
Fonte: mdmulher
|
segunda-feira, 30 de junho de 2014
PALAVRAS EM INGLÊS MAIS USADAS NO AMBIENTE DE TRABALHO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário