quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS – QUEBRANDO O GELO


Depois do contato inicial com alguém, normalmente com um “How are you?”, vem as perguntas iniciais. Este é o ponto chave de um diálogo, é hora de quebrar o gelo (break the ice). É neste momento que você vai adquirir confiança (confidence) para continuar a conversa e não acabar num desagradável “sorry”. Aliás, da próxima vez que alguém te perguntar se você fala Inglês (Do you speak English?), não fique no simples “Yes, I do”, surpreenda. Veja como eu responderia:

Yes, I do. I am not actually proficient, but I can get by. I’ve been struggling to master the English language as quickly as possible. I’ve been working hard on it for the last two years. [ Sim, eu sei. Na verdade, eu não sou proficiente, mas eu me viro. Eu venho me esforçando para dominar o idioma Inglês o mais rápido possível. Eu venho trabalhando pesado nisso nos últimos dois anos. ]

Se a pessoa estava só te testando, com esta resposta você encerra a fatura.
Agora vamos aprender algumas expressões idiomáticas que poderão te ajudar na continuação do diálogo acima:
How old are you? (Quantos anos você tem?)
Resposta: I’m twenty six. (Eu tenho 26 anos – percebam que a tradução ao pé da letra seria “Eu sou 26”, mas em inglês é assim que se diz.)


Do you have any brothers and sisters? (Você tem irmãos?)
Resposta 1: Yes, I have 3 brothers and a little sister. (Sim, eu tenho 3 irmãos e uma irmã pequena)
Resposta 2: No, I don’t have any brothers or sisters.


Are you having a good time? (Você está se divertindo?)
Resposta: Yes, I am having a good time. (Sim, eu estou me divertindo)


Can I help you? (Eu posso te ajudar?)
Resposta 1: Yes. Can you give me a glass of water? (Sim, você pode me trazer um copo de água?)
Resposta 2: No. Thank you. (Não, obrigado)


Where do you live? (Onde você mora?)
Resposta: I live in Montes Claros. (Eu moro em Montes Claros)


What time do you get off work? (Que horas você sai do trabalho?)
Resposta: I get off work at six. (Eu saio do trabalho às seis)



Fonte: www.englishexperts.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário