quinta-feira, 10 de maio de 2012

Quatro dicas para aprender idiomas online



Aprender um novo idioma ou praticar a segunda língua é muito fácil. Veja dicas de como usar a internet para estudar.



Por meio das ferramentas disponíveis online é possível estar conectado com pessoas do mundo todo e aprender idiomas diferentes de maneira dinâmica e interessante. A única coisa que limita essas vantagens pode ser você mesmo, por isso não deixe de garantir aproveitamento máximo daquilo que está à sua disposição. Você pode fazer isso de seu celular ou do computador, e aprender nas horas disponíveis, sem necessidade de sair de casa ou mudar sua rotina.


Confira quatro dicas para aprender e praticar novos idiomas online:


1) Aplicativos para celular

Para usuários de Iphone ou Android há inúmeros aplicativos disponíveis para aprender, com preços variados ou até mesmo sem custos. Dicionários, exercícios e jogos podem ajudá-lo independente de seu nível de proficiência. Além disso, há também aplicativos para crianças, com atividades divertidas e focadas para cada idade.


2) Programas de voz

Os programas de voz sobre Ip, conhecidos como VoIP, possibilitam a comunicação online e simultânea. Há inúmeros softwares gratuitos e de boa qualidade, como o Skype, que atualmente possui mais de 170 milhões de usuários no mundo todo. Por meio dele você pode fazer vídeos conferências e ligações internacionais, possibilitando a comunicação com pessoas nativas do idioma que você está aprendendo.


3) Vídeos

Outra maneira de aprender é por meio de vídeos online. Além de aulas, você também pode ver novelas, músicas, programas e até mesmo filmes, que além do idioma, irão ensiná-lo sobre a cultura e costumes locais. Mesmo que você não entenda, acostumar os ouvidos ao idioma é muito importante.


4) Redes sociais

Facebook, Twitter e outras redes sociais permitem que você esteja conectado com pessoas de todo mundo. Procure por grupos de idiomas e de seus interesses, como música e literatura. Nessas páginas você poderá trocar informações e treinar sua escrita.


Fonte: www.universia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário