terça-feira, 24 de abril de 2012

De olho na Copa de 2014


Funcionários do Mercadão de SP se formam em curso de inglês






Um grupo de funcionários do Mercado Municipal de São Paulo, região central, se formou nesta segunda-feira na primeira turma do curso de inglês promovido pela PUC-SP e a SPTuris (São Paulo Turismo).

O prefeito Gilberto Kassab esteve presente na formatura do grupo, composto por 13 funcionários, que recebeu aulas de inglês focadas em situações cotidianas do trabalho. O objetivo era preparar os funcionários para receber os turistas, principalmente para a Copa do Mundo de 2014.

De acordo com o levantamento realizado pelo Observatório do Turismo, núcleo de pesquisas da SPTuris, o Mercado Municipal é um dos atrativos que mais recebem turistas na capital paulista, ficando em quarto lugar entre os mais procurados pelos visitantes nas CITs (Centrais de Informações Turísticas).


Para obter os certificados, eles participaram de 40 aulas, divididas nos níveis básico e instrumental. Durante alguma aulas foram produzidos cartazes com imagens e descrições sobre os principais e mais exóticos produtos comercializados em cada loja. A ideia ensiná-los a se expressar e explicar ao visitante sobre cada produto.

Neste mês teve início a primeira turma do curso de espanhol, formada por funcionários de restaurantes. O grupo terá aulas até o mês de junho. A SPTuris preve abrir ainda etse ano mais um curso de inglês e francês para os funcionários.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1080208-funcionarios-do-mercadao-de-sp-se-formam-em-curso-de-ingles.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário