segunda-feira, 9 de março de 2015

JOGOS DE INGLÊS: APRENDA SE DIVERTINDO

Aprender inglês pode ser muito divertido, isso porque é possível aprender até jogando!


A importância de saber falar e entender outro idioma é substancial atualmente, principalmente o inglês, e por isso devemos buscar tal conhecimento. Esta importância se dá pois a globalização trouxe a multiculturalidade aos países e para diminuir o impacto desse acontecimento estabeleceu-se que a língua Inglesa é a universal. E por isso é uma das línguas mais faladas do mundo.
Com a expansão da internet, criaram-se inúmeras formas de adquirir esse conhecimento, além dos meio tradicionais em cursos de inglês convencionais. Atualmente podemos aprender assistindo a vídeos na internet, em arquivos de áudio e texto, conversando com estrangeiros ou até mesmo jogando.

Aprender Inglês com Jogos
Neste momento falaremos exatamente desta última opção, que é a de aprender jogando e se divertindo, tornando esse aprendizado mais interessante e menos entediante e desmotivador. Além disso, nesta modalidade é você quem determina quando e onde quer estudar e quanto tempo vai estudar por dia, a responsabilidade e o ritmo são seus.

Jogos Educativos
Os jogos educativos visam trabalhar o aprendizado de forma leve e descontraída, acompanhando a evolução do aluno, de acordo com seu nível inicial, até o nível mais avançado de compreensão do idioma. Estes jogos são direcionados não só para crianças, mas sim para todas as idades, basta ter vontade de aprender.
Engana-se quem pensa que este método de estudo é infantil, por se tratar de um ambiente descontraído, o aprendizado se torna muito mais agradável e com isso a vontade de continuar aprendendo aumenta, não sendo desmotivador ou entediante. Mas claro, as crianças tem toda a possibilidade de aprender nesta mesma plataforma, afinal o sistema detecta o nível inicial do estudante e possui diversos níveis de dificuldade.

Jogos em Inglês
Outra alternativa, que não foi desenvolvida especialmente para o aprendizado, é a possibilidade de aprender com jogos tradicionais, de computador ou videogame. Nesse caso, em jogos mais elaborados, é comum que haja a necessidade de traduzir textos ou palavras para que assim seja possível dar sequência no jogo.
Com isso surge a possibilidade de adquirir conhecimento jogando, à medida que surgem os textos, ou até mesmo as falas das personagens (em caso de jogos legendados), é preciso traduzi-los e assim prosseguir na fase, e isso costuma ser muito eficiente no entendimento de termos e frases em inglês.

Fonte: www.guiadacarreira.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário