segunda-feira, 15 de setembro de 2014

APRENDER UM NOVO IDIOMA: PERMITIR-SE VISLUMBRAR O NOVO!

Aprender um novo idioma é abrir-se para o novo.


Globalização, Copa do Mundo, Olimpíadas, Negócios, acesso à internet, enfim, muitas são as razões pelas quais, hoje em dia, as pessoas procuram aprender um idioma, porém, é necessário ampliar mais o "campo de visão", tentando enxergar que as razões pelas quais procura-se aprender um outro idioma podem ser muito mais amplas e abrangentes, afinal, existe vida além da Copa.

Um segundo idioma nos abre portas, amplia nossos horizontes, nos conecta a várias partes do mundo, avultando nosso círculo social, enfim, nos possibilita realizar muitas coisas que se tornam não somente essenciais para nosso currículo, mas, também, excelentes para a nossa vida, de forma geral.

Aprender um novo idioma é abrir-se para o novo, colocando-se à disposição para imergir num "universo" completamente novo, repleto de desafios e acima de tudo, conquistas! De certa forma é um decreto pessoal de liberdade e inovação.

A primeira coisa a ser feita antes de iniciar qualquer curso de idioma é ter em mente que, quanto maior for o contato com o idioma, maior e melhor será o aprendizado do mesmo, em outras palavras, é preciso dedicar-se ao máximo afim de querer aprender e aprender com vontade e disposição.

Dificuldades existem e estão aí para que sejam superadas. Não existem obstáculos intransponíveis quando a a dedicação e disposição são nossas primeiras ferramentas de aprendizado ! Bloqueios, insegurança, desmotivação são os primeiros obstáculos que devem ser ultrapassados, principalmente dentro de nós, pois, uma vez que nos bloqueamos, dizendo para nós mesmos que não somos capazes de aprender nenhum idioma, estamos, de certa forma, fechando as nossas próprias portas, limitando nossos horizontes, assim como nossa insegurança age da mesma forma!  

Por sua vez, a desmotivação é algo que não existe, pois, a partir do momento que nos interessamos em aprender um novo idioma ou pelo menos nos surgiu a vontade de um dia aprender algum idioma, já estamos motivados, apenas precisamos dar seguimento à esta vontade, no tempo de cada um! Perceba que, dessa forma, a desmotivação surge de forma antagônica... Apenas sendo, tão somente, mais um obstáculo transponível.


Desafie-se. Permita-se crescer intelectualmente. Busque abrir-se para o novo. Afinal, somos e podemos mais do que imaginamos. Uma pessoa alegre e realizada contagia as demais ao seu redor... A realização de um sonho, uma meta, um objetivo nos faz felizes com nossas conquistas pessoais e nos torna pessoas mais flexíveis e sociáveis. Experimente esta possibilidade de aprender um novo idioma. Certamente, você irá se deslumbrar com as aptidões e capacidade que estão guardadas bem dentro de você e que você nem imagina.

Fonte: www.portaleducacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário