segunda-feira, 23 de julho de 2012

Impulsione sua carreira falando um idioma estrangeiro


Aprender outra língua pode trazer inúmeras oportunidades para sua carreira e vida pessoal. Confira os benefícios de falar um idioma estrangeiro.



Aprender um idioma novo, seja ele espanhol ou mandarim, traz diversos benefícios para sua carreira e vida pessoal. Além de abrir as portas para oportunidades de trabalho no exterior, falar mais de uma língua é uma das habilidades mais requisitadas na sociedade atual. Se você ainda não aprendeu um idioma estrangeiro ou não quer perder a motivação nos estudos da língua, veja os benefícios que essa habilidade pode trazer para você:


Exercitar o cérebro

Aprender um novo idioma funciona como uma musculação para o cérebro. Você passa a aprimorar suas habilidades de gramática na própria língua nativa, já que os exercícios e lições fazem com que você relacione aquilo que já entende do assunto.



Intercâmbio

Se você deseja aprender ou aprimorar um idioma novo, uma ótima oportunidade são intercâmbios para países que falam essa língua. A Universia Brasil possui várias dicas, bolsas e outras oportunidades se você deseja fazer um intercâmbio, confira aqui.




Oportunidades de carreira

Não há dúvidas nesse aspecto. Falar um ou mais idiomas estrangeiros faz toda a diferença para ser bem-sucedido profissionalmente. Essa habilidade tem se tornado cada vez mais essencial em praticamente todas as áreas de ocupação. Veja como:

- Mundo Acadêmico: Professores e pesquisadores estão sempre viajando para outros países em conferências, palestras e para compartilhar pesquisas.


- Negócios: Esteja você em administração, economia ou marketing, a comunicação com pessoas do mundo todo é essencial para os negócios atualmente.


- Comunicação: Trabalhando na TV, Rádio, Internet ou meios impressos toda habilidade de comunicação é valiosa.


- Turismo: A indústria do turismo oferece diversas oportunidades para quem tem um ou mais idiomas estrangeiros. Quanto mais línguas você falar, melhores as chances de carreira nessa área.


Como você pode perceber, falar um idioma estrangeiro traz diversos benefícios tanto para sua carreira, quanto para seus objetivos pessoais. As possibilidades são inúmeras, então veja qual será a língua de sua escolha e bons estudos!



Fonte: universia.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário